MOBILITY & SHOW 2018 oferece novas tecnologias para PCDs

Em 2018, o evento será realizado em três cidades: no Rio de Janeiro nos dias 27 a 29 de julho; em São Paulo nos dias 21 a 23 de setembro; e em Belo Horizonte nos dias 23 a 25 de novembro

Arte em fundo verde, com os símbolos das deficiências intelectual, visual, física e auditiva, em fundo verde
Compartilhe:

Simulador 5D, óculos que leem texto para pessoas com deficiência visuais ou baixa visão, impressora 3D para próteses e a isenção de impostos para compra de carros 0KM. Esses são alguns dos vários atrativos da MOBILITY & SHOW 2018 – Exposição de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares, Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida e Sequelas Motoras.

Em 2018, o evento será realizado em três cidades: no Rio de Janeiro nos dias 27 a 29 de julho; em São Paulo nos dias 21 a 23 de setembro; e em Belo Horizonte nos dias 23 a 25 de novembro.

“Nossa prioridade é reunir as mais modernas tecnologias para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência (PCDs), mobilidade reduzida e dos seus familiares. Essa preocupação está presente em lançamentos de produtos que contribuem para a mobilidade e inclusão desses milhões de cidadãos brasileiros, que também possuem benefícios fiscais para compra de automóveis 0KM e muitas vezes desconhecem tudo isso. A função do evento nessas três capitais do país é justamente informar e empoderar essas pessoas”, explica Rodrigo Rosso, idealizador e realizador do MOBILITY & SHOW.

Segundo dados da ABRIDEF (Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência), baseada no último censo do IBGE, praticamente ¼ da população brasileira tem algum tipo de deficiência, seja física, motora, sensorial ou intelectual.

A MOBILITY & SHOW contará com representantes dos principais segmentos do mundo automotivo. Estarão presentes mais de uma dezenas de montadoras, adaptadoras de veículos, despachantes, autoescolas, seguradoras, bancos com linhas de crédito e de financiamento, plataforma/elevadores e rampas, triciclos, cadeiras de rodas manuais e motorizadas e muito mais.

Os visitantes com deficiência poderão fazer test-drive em veículos adaptados com instrutores treinados e participar de uma série de atividades, incluindo apresentações e oficinas artísticas, quadra poliesportiva, apresentações musicais e outras. E tudo isso sempre com toda infraestrutura totalmente acessível, incluindo banheiros, rampas e pisos táteis. Além disso, os eventos contarão com praça de alimentação com food trucks.

“Pensamos em tudo para oferecer um pacote completo não só para pessoas com deficiência e seus familiares, mas para uma imensa parcela da população que tem direito a isenção de impostos na compra do carro 0km e não sabe disso. Na mostra, os visitantes terão – de forma gratuita – todas as informações sobre os benefícios e orientação de como obtê-los”, afirma Rosso.

A MOBILITY & SHOW 2018 é uma organização e realização da Revista Reação e conta com apoio da ABRIDEF (Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência).

Mais informações no site do evento.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *