Caruaru realiza Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

Tema desta edição é ‘O Protagonismo da Pessoa com Deficiência nas Políticas Públicas’

Foto de uma escultura de cerâmica de um Típico trio de forró pé-de-serra: com três homens tocando zabumba, sanfona e triângulo. Eles usam chapéu vermelho, balzer laranja e calça azul e estão em uma praça de Caruaru
Compartilhe:

O Portal G1 divulgou matéria sobre a programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência em Caruaru, Pernambuco. Leia a matéria na íntegra:

A  Semana Municipal da Pessoa com Deficiência promove ações em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, de 21 a 28 de agosto. Nesta edição, o evento trabalha com o tema “O Protagonismo da Pessoa com Deficiência nas Políticas Públicas”. A programação tem o objetivo de combater preconceitos e práticas nocivas em relação à pessoa com deficiência (PCDs).

A abertura será no Cras Xicuru, com a realização de uma capacitação para a comunidade usuária do serviço sobre formas de acolhimento e atendimento de PCDs, na terça-feira (21), das 8h às 12h. Essa ação será levada na tarde do mesmo dia para o Cras Pau Santo, das 14h às 17h.

A programação conta também com debate, roda de diálogo, seminários, apresentações esportivas com atletas paralímpicos, da Banda Pife da Inclusão, e os serviços de emissão de credencial da vaga de estacionamento para pessoas com deficiência e estande do INSS.

Confira a programação completa:

Abertura Oficial
Terça-feira, 21/8
Local: CRAS Xicuru
Horário: 8h às 12h
Local: Cras Pau Santo
Horário: 14h às 17h
Atividade: Realização de capacitação para a comunidade usuária do CRAS, formas de acolhimento e atendimento da pessoa com deficiência e diversas outras ações.

Debate e Roda de Diálogo
Quinta-feira, 23/8
Local: APODEC
Horário: 9h às 12h
Local: ACACE
Horário: 14h às 17h

Seminário de Esporte Paralímpico e Inclusão
Sexta-feira, 24/8
Local: Auditório do Senac/Caruaru
Horário: 14h às 17h
Atividade: Palestra proferida pelo o Vice-Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Ivaldo Brandão (Esporte Adaptado).

Projeto Nossa Avenida (cultura, lazer e esporte)
Domingo, 26/8
Local: Rua Osvaldo Cruz (Av. Agamenon Magalhães)
Horário: 9h às 12h
Apresentação da Bocha adaptada, banda Pife da Inclusão, ação da Destra com emissão de credencial da vaga de estacionamento para pessoas com deficiência.

Cine debate, roda de diálogo e apresentação da bocha adaptada
Segunda-feira, 27/8
Local: CRAS Itaúna
Horário: 8h às 12h
Atividade: Realização de capacitação para a comunidade usuária do CRAS, formas de acolhimento e atendimento da pessoa com deficiência, esporte adaptado e inclusivo e dentre outras atividades.

Cine debate e Roda de diálogo
Terça-feira, 28/8
Local: Casa das Juventudes
Endereço: Rua Maria Celestina de Queiroz, 109 A
Bairro São Francisco, próximo ao Parque Ecológico
Horário: 10h às 12h

Fonte: G1