Filme infantojuvenil “Sobre Rodas” estreia em 18 cidades do Brasil

Primeiro longa-metragem do diretor Mauro D’Addio, “Sobre Rodas” já foi selecionado para mais de 20 festivais ao redor do mundo e lançado na Romênia e na Bélgica

Cena do filme Sobre Rodas. Um garota e um garoto andam de bicicleta em uma estrada de terra. A bicicleta do garoto é adaptada
Compartilhe:

O filme “Sobre Rodas”, primeiro longa-metragem do diretor Mauro D’Addio, estreia nesta quinta-feira, 14, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia, Londrina e Santos.

Já em João Pessoa, Natal, Teresina, Fortaleza, Ribeirão Preto, Jundiaí, São José do Rio Preto, e Campinas, reebem uma sessão especial do filme neste sábado, 16, às 10h, resultado da uma ação em parceria com Cinépolis,

“Sobre Rodas” – conta a história de Lucas (Cauã Martins), de 13 anos, que volta a escola depois de um acidente que o deixou sem movimento nas pernas.

Lá, ele conhece Laís (Lara Boldorini), também com 13 anos, e juntos partem por estradas de terra interioranas – em busca do pai que a menina nunca conheceu. Nesta aventura eles acabam conhecendo um ao outro.

“O filme nasceu de um desejo de movimento, de viagem, de navegar a vida e descobrir o mundo. Queria contar a história desse momento de passagem da infância para a adolescência, esse momento belo e tumultuado de nossas vidas, quando saímos da ‘concha’, fazemos amigos, nos apaixonamos”, conta Mauro, que também assina o roteiro.

Produzido pela Klaxon Cultura Audiovisual e Hora Mágica Filmes, e distribuído nos cinemas pela Klaxon Cultura Audiovisual, “Sobre Rodas” já foi selecionado para mais de 20 festivais ao redor do mundo e lançado na Romênia e na Bélgica. No Brasil, o filme foi exibido nas mostras infantojuvenis dos festivais de Gramado, Rio, Brasília, CineBH, Tiradentes, Panorama Coisa de Cinema e FICI.

O longa foi eleito o melhor filme no TIFF Kids – Festival de Toronto (Canadá), no Chicago International Children’s Film Festival (EUA) e na Mostra Geração, no Festival do Rio.

Classificação Indicativa: Livre
“Sobre Rodas” nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/sobrerodasofilme
Instagram: @sobrerodas_ofilme

Confira o trailer abaixo: 

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *