Inscrições abertas para capacitação na área de TI para pessoas com deficiência em Santa Catarina

Curso é promovido pela Softplan e Sesi, em Florianópolis. Inscrições vão até 30 de abril

Foto de mãos femininas digitando no teclado de um notebook
Compartilhe:

A empresa Softplan, em parceria com o Sesi, está com as inscrições abertas para um curso com foco em desenvolvimento na área de tecnologia voltado para as pessoas com deficiência (PcD) e reabilitados. A intenção é ajudar na capacitação dessas pessoas para entrarem no mercado de trabalho, além de garantir um ambiente mais inclusivo e acessível.

As inscrições seguem até 30 de abril e podem ser feitas no site da Softplan. Podem participar do programa de desenvolvimento de competências em Tecnologia da Informação (TI) pessoas com deficiência e reabilitados, maiores de 16 anos, com ensino médio completo.

Serão selecionados 20 participantes. As aulas serão presenciais, quatro vezes por semana no período da tarde, realizadas na sede da empresa, em Florianópolis, com total de 101 horas. Ao final do curso, os estudantes receberão certificação emitida pelo Sesi/Senai.

As pessoas selecionadas para capacitação terão a oportunidade de serem contratados pela Softplan para ocupar vagas técnicas. Atualmente, a empresa possui 159 vagas abertas. Dúvidas podem ser enviadas pelo e-mail pcd@softplan.com.br.

Fonte: NSC Total