Companhia pernambucana traz espetáculo e oficina para Itajaí e Balneário Camboriú

Apresentações são gratuitas e contemplam pessoas com deficiência auditiva e visual

'
Compartilhe:

O espetáculo pernambucano “O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas” será apresentado em Itajaí e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, pela primeira vez. A peça da Trupe Ensaia Aqui e Acolá (Recife-PE) é inspirada em um romance escrito em 1909 a 1912 e conta a trágica história de amor de Clotilde, emparedada viva pelo pai, por engravidar do galante Leandro Dantas.

Algumas das sessões do espetáculo contarão com intérprete de libras para espectadores surdos e audiodescrição para cegos (verificar abaixo as informações detalhadas).

Todas as apresentações são gratuitas e acontecem nos dias 5, 6 e 7 de junho no Teatro do SESC-Itajaí, e nos dias 12, 13 e 14 de junho no Teatro Bruno Nitz de Balneário Camboriú. A história do emparedamento da jovem é uma das lendas que fazem parte do imaginário recifense baseada na obra “A emparedada da Rua Nova”, do escritor pernambucano Carneiro Vilela. O espetáculo trabalha elementos do teatro e do circo para contar sua própria versão, com desfecho diferente da obra original, com direito a referências à cultura pop e ao imaginário popular. A classificação etária é de 11 anos e a duração da peça é 1h30.

Oficina

Além do espetáculo a Trupe pernambucana irá trazer uma oficina de “mímica corporal dramática: a precisão e a comunicação do movimento cênico”. Ministrada por Jorge de Paula (Diretor/Ator/Arte-Educador), a oficina integra o projeto de circulação do espetáculo “O amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas” e possui como base para o seu conteúdo programático as pesquisas do artista francês François Delsarte (1811 1871) sobre os centros estéticos corporais.

A oficina tem como objetivo principal treinar pessoas interessadas em vivenciar técnicas de preparação corporal, através do estudo de movimentos de expansão, contração, tensão, relaxamento, tempo, ritmo e respiração, para a composição de cenas mímicas.

A oficina será dia 08 de junho, sábado, no SESC-Itajaí, das 9h às 13h, e no dia 15 de junho, sábado, no SESC-BC, das 9h às 13h. Inscrições: karoline@subjetil.com.br ou (47) 9 9914-7396. Número máximo de participantes: 30 alunos.

Intercâmbio

Após as sessões dos espetáculos, a Trupe Ensaia Aqui e Acolá propõe o encontro e troca entre os artistas do grupo e artistas locais de cada cidade contemplada pelo projeto. Nesse encontro, os grupos poderão trocar experiências sobre os seus processos de criação artística, gestão e sustentabilidade para a manutenção de seus trabalhos.

O intercâmbio acontecerá nas duas cidades após a oficina, das 14h às 15Camb
Obs.: Intérprete de libras em todas as sessões para espectadores surdos e audiodescrição para espectadores cegos
Classificação etária: 11 anos

O quê: Oficina Gratuita.
Quando: sábado (8/6) das 9h às 13h
Onde: Sesc-Itajaí
Obs.: Inscrições por e-mail karoline@subjetil.com.br ou pelo telefone (47) 9 9914-7396
Intercâmbio: 14h às 17h

O quê: Espetáculo: “O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas”
Onde: Teatro Bruno Nitz de Balneário Camboriú
Endereço: Avenida Central, Rua 300 – Centro, SC, Baln. Camb – SC
Quando: quarta-feira (12/6), às 14h, e quinta e sexta-feira (13 e 14/6), às 20h
Quanto: gratuito
Obs: terá intérpretes de libras em todas as sessões para espectadores surdos; a apresentação do dia 12 contará com audiodescrições
Classificação etária 11 anos

 

O quê: Oficina Gratuita
Quando: sábado (15/6), das 9h às 13h
Onde: SESC-Balneário Camboriú
Endereço: Av. Central, 360 – Centro, Balneário Camboriú
Obs.: inscrições por e-mail karoline@subjetil.com.br ou por telefone (47) 9 9914-7396
Intercâmbio de 14h às 17h

Fonte: assessoria.