Conferência Web.br 2019 acontece hoje e amanhã em São Paulo

O evento, que celebra os 30 anos da Web, terá workshop sobre o futuro da acessibilidade digital

Arte com o texto Conferência Web.br 2019 Nós podemos ter a web que queremos! 30 e 31 de outubro - São Paulo
Compartilhe:

Em sua 11ª edição, sob o tema “Sim, nós podemos ter a Web que queremos”, a Web.br 2019 promoverá uma análise da ética em contextos da segurança, privacidade, inteligência artificial, acessibilidade, dados abertos, entre outros temas que envolvem a Web.

Realizada nos dias 30 e 31 de outubro, em São Paulo, pelo Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), com apoio do Escritório Brasileiro do World Wide Web Consortium (W3C Brasil), a conferência também celebrará os 30 anos da Web, reunindo desenvolvedores, designers, pesquisadores, gestores na área de tecnologia, estudantes e entusiastas da Web em torno desse debate.

Diversos workshops integram a programação do evento, e um deles debaterá o futuro da acessibilidade digital. No painel, quatro especialistas em acessibilidade digital vão apresentar a evolução e tendências na área, analisar como a tecnologia contribui para eliminar barreiras e o papel da Web na garantia dos direitos da pessoa com deficiência. Para falar sobre o tema foram convidados o secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo Cid Torquato, a pesquisadora do Centro Tecnológico de Acessibilidade do Instituto Federal do Rio Grande do Sul Bruna Salton, a diretora da Espiral Interativa e idealizadora do Movimento Web para Todos Simone Freire e o co-fundador e diretor executivo da Hand Talk Ronaldo Tenório.

 

“Nesses 30 anos, a Web não parou de se renovar. Novas tecnologias e desafios surgiram ao longo desse período, e por isso é essencial reunir a comunidade para dialogar sobre como preservá-la e dar continuidade a seu desenvolvimento de forma ética e inclusiva”, destaca Vagner Diniz, gerente do Ceweb.br/NIC.br e do W3C Brasil.

Pela primeira vez, será possível participar de um ou dos dois dias do evento, com valores específicos para cada data, e os interessados também poderão adquirir ingresso para acompanhar a transmissão on-line, pelo canal do NIC.br no YouTube. Confira a programação completa no site da Conferência Web.br 2019. 

Fontes: Revista D+ e informações de assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *