
Eu sou Rodolfo Cano, tenho 23 anos, sou de Valinhos (SP) e gostaria de falar do que aconteceu comigo.
Aos 19 anos de idade, indo trabalhar com a minha moto às 7h40 da manhã, eu bati atrás de um caminhão numa rodovia. Com o acidente, sofri uma fratura na coluna e fiquei com paralesia.
Eu não me recordo dos primeiros 15 dias após o acidente, quando eu estive internado. A minha vida começou novamente depois que eu tive alta do hospital. A cada dia que passa nessa minha nova jornada, aparece uma nova oportunidade em todos os sentidos. Hoje, eu estou conseguindo realizar sonhos e mais sonhos, coisas que jamais pensei que um dia iria conseguir fazer e que hoje estão surgindo oportunidades para eu poder realizar.
Hoje, eu sou um piloto de kart, disputo o campeonato paulista de kart, disputo o campeonato brasileiro, trabalho na maior empresa de tecnologia do mundo e, a cada lugar a que eu vou, muitas pessoas vêm conversar comigo. Querem conversar, fazer amizade, e isso mostra que a sociedade está mudando seu jeito de olhar as pessoas que utilizam uma cadeira de rodas no seu dia a dia.
Eu gostaria de deixar uma mensagem para todas as pessoas. "Que não importa o que aconteça, faça o que tiver que ser feito e seja feliz em qualquer circunstância."
Espero que todos tenha uma linda vida e sejam felizes…
Um grande abraço.