Um Ano de VIDA: Fim de Temporada

Compartilhe:

Oi.

Quem pensou que esse dia chegaria? Em Outubro de 2016 (talvez esteja um pouco atrasado, culpa minha, peço desculpas), iniciei aqui no VIDA uma coluna mensal, aceitando um convite que me deixou apreensivo: como escrever todo mês para tantos leitores? (Se você voltar ao primeiro texto, lerá algo muito parecido. Talvez seja a falta de criatividade batendo à minha porta).

É uma pergunta que me assombra a cada mês, a cada vez que sento para escrever estas míseras palavras. Será que as pessoas gostarão do que eu tenho a dizer? Será que alguém ao menos lerá alguma coisa? Sou só um menino manco de São Bernardo, nada interessante, gente… É isso mesmo que vocês querem?

Uma de minhas autoras e cantoras preferidas, Amanda Palmer, em seu livro “A Arte de Perguntar” fala sobre uma tal “polícia da fraude”, que busca cada um de nós quando a criatividade acaba, quando a mentira se desfaz e temos de arrumar algo sério, responsável para fazer.

Mas somos tenazes. Não desistimos de ir às ruas sem medo de mostrar nossas deficiências, tanto quanto nossas capacidades e sonhos. E eu não desisti de escrever pra vocês: conheci tantas pessoas incríveis por meio do VIDA, tantas conversas interessantes, nunca que eu deixaria a polícia da fraude me impedir de continuar.

Eu gosto MUITO de escrever aqui e vou continuar. Esse é apenas o fim da primeira temporada. A seguir, falaremos de representações na mídia, cinema e TV, sobre acessibilidade na tecnologia, aproveitando o recente lançamento do MOVIMENTO WEB PARA TODOS, e muitas outras coisas super legais.

Agradeço a todos e todas que chegaram até aqui comigo, agradeço ao pessoal do Vida Mais Livre pela chance e, para aqueles que chegaram agora, bem-vindos. Espero que gostem do que vem por aí.

Continuando…